Connect with us

Polícia

ROTAM apreende drogas e simulacro de pistola na Vila Ruth

Publicado

em

simulacro de pistola

Gean Belo Oliveira Canto, de 19 anos, foi preso por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, no começo da madrugada de sábado, 31, durante uma abordagem de rotina realizada em um beco, na Vila Ruth, em Paranaguá. Com ele, os policiais encontraram buchas de cocaína e pedras de crack, além de um simulacro de pistola.

Contando com indicativo criminal, Gean tentou dispensar um invólucro plástico, cor azul, ao perceber a aproximação da equipe policial. Ele estava com outras duas pessoas, na entrada do beco, na Rua Francisco Machado. A atitude suspeita chamou atenção da equipe, que resolveu abordar o trio.

Com Gean, os policiais encontraram um simulacro de pistola.

DROGAS

Ao verificar o interior da sacola, dispensada pelo rapaz, as equipes encontraram um pote plástico, com várias pedras de crack e 35 buchas de cocaína. A droga estava embalada e pronta para comercialização.

Gean admitiu ser o dono do entorpecente apreendido.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.

As outras duas pessoas abordadas não portavam nada de ilícito. Elas foram identificadas e liberadas no local.

BALEADO

No dia 13 de outubro, Gean Belo Oliveira Canto foi atingido por dois disparos de arma de fogo, enquanto caminhava pela Rua Francisco Machado, na Vila Ruth, por volta das 23h30.

De acordo com testemunhas, Gean tinha saído de casa para comprar um lanche quando foi surpreendido por dois homens que pilotavam uma CB 300, cor vermelha, e uma Honda Twister, cor prata. A dupla teria parado o rapaz e o identificado. Neste momento, eles sacaram armas de fogo e atiraram.

Atingido no abdômen e na perna, Gean conseguiu fugir correndo. Ele se escondeu em um beco e foi socorrido por moradores da região. Os atiradores fugiram.

O rapaz foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional, onde foi atendido e liberado dias depois.

Os autores do atentado não foram localizados.