Connect with us

Polícia

ROTAM apreende colete balístico e arma de fogo no Labra

Um rapaz de 19 anos foi preso

Publicado

em

colete balístico e arma de fogo

Uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, apreendeu na noite de terça-feira, 29, por volta das 19h, durante um patrulhamento de rotina realizado no bairro Labra, uma arma de fogo e um colete balístico. Um rapaz de 19 anos foi preso.

A viatura trafegava pela Rua Renato Leone, quando os policiais desconfiaram de um rapaz que conduzia um veículo Fiat Palio, cor branca. Logo após cruzar com a equipe, que seguia no sentido contrário, o suspeito parou o carro de forma abrupta. 

A manobra chamou a atenção dos policiais que desembarcaram da viatura e abordaram os ocupantes do veículo. Dentro do automóvel estava um casal.

Revistados, com eles nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar o interior do carro, a equipe encontrou, embaixo do banco do motorista, um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma picotada.

Indagado sobre a situação, Gean Belo Oliveira Canto, que dirigia o veículo, disse que usava a arma para proteção pessoal e que tinha em casa um colete balístico. 

Com a autorização da esposa, que também estava no carro, os policiais foram até a residência do casal, que fica nas proximidades do local onde a abordagem aconteceu, e confirmaram a informação.

O colete balístico foi encontrado em cima de uma cama.

Diante da situação e do material apreendido, Gean Belo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.