conecte-se conosco

Polícia

ROTAM aborda caminhonete na BR-277 e apreende duas pistolas

Publicado

em

Equipes da ROTAM, Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, foram acionadas na noite de segunda-feira, 24, por volta das 20h, para verificar uma situação de disparos de arma de fogo, ocorrida momentos antes em Guaratuba, e que um veículo suspeito, com dois indivíduos dentro, estaria trafegando pela PR-508, rodovia que liga a BR-277 ao município de Matinhos.

Durante o deslocamento, os policiais localizaram a caminhonete Ford Ranger, cor branca, na altura do KM 12, região de Alexandra, da BR-277.

Após um acompanhamento tático, o veículo suspeito foi abordado e duas armas de fogo foram apreendidas.

REGISTRO

O motorista da caminhonete, um homem, de 33 anos, indicou durante a abordagem policial, que uma das pistolas estava em um compartimento da porta e a outra, guardada no porta-luvas do veículo, e que seria do passageiro, um rapaz, de 28 anos.

O homem relatou que as duas armas possuíam registro e apresentou os documentos.

Ele disse ainda que foi até Guaratuba fazer uma entrega de cigarros.

Os dois abordados, juntamente com as duas pistolas apreendidas, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, em Paranaguá.

TIROS

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h, moradores do bairro Piçarras, em Guaratuba, acionaram a corporação e relataram terem ouvido disparos de arma de fogo.

Os tiros teriam sido efetuados por dois homens que estavam em uma caminhonete branca, que passou pela Avenida Damião Botelho de Souza.

Os disparos teriam atingido a parede e a cobertura de uma casa. Ninguém ficou ferido.

FLAGRANTE

Na delegacia, após análise do delegado de plantão, os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de Porte/Posse Ilegal de Arma de Fogo, Acessório ou Munição – Lei 10826/03.

Mesmo possuindo registro, as pistolas e munições foram apreendidas, uma vez que houve descumprimento do DECRETO Nº 10.629, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2021, que trata das regras para o transporte de armamento por colecionadores.