conecte-se conosco

Polícia

RONE prende acusados de roubar malote em Morretes

Assaltantes foram presos por equipes da RONE e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, em Curitiba e na região metropolitana

Publicado

em

Equipes da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial e policiais do Serviço de Inteligência, da Polícia Militar, prenderam na noite de segunda-feira, 13, por volta das 18h30, dois homens acusados de praticar um roubo na cidade de Morretes. A prisão dos suspeitos aconteceu na região metropolitana e na capital.

MALOTE

O trabalho integrado das equipes policiais, o qual envolveu unidades do litoral e da capital, começou na manhã de segunda-feira, 13, quando a funcionária de uma casa lotérica, instalada na região central de Morretes, foi abordada por um assaltante armado, que roubou o malote com dinheiro que ela carregava. A mulher seguia para uma agência bancária, quando foi surpreendida pelo criminoso.

Contando com o apoio de um comparsa, que ficou dando cobertura em uma motocicleta, a dupla fugiu logo em seguida.

CÂMERAS

Acionadas, equipes da Polícia Militar cercaram a região e tentaram localizar os suspeitos. Durante o cerco, um acidente de trânsito, envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta, ocorrido na frente de um supermercado da cidade, ajudou os policiais na busca pelos assaltantes.

Ao verificar imagens do sistema de segurança de estabelecimentos comerciais da região, as equipes constataram que o motorista do veículo estaria envolvido no roubo do malote. Ele seria o responsável pela fuga do grupo.

O homem, identificado como Fernando Ricardo da Silva Santos, de 31 anos, morador em Piraquara, foi o primeiro a ser preso pela RONE.

Ele confessou a participação no crime e passou informações com relação aos comparsas.

Na casa de Fernando, os policiais encontraram parte do dinheiro roubado.

COMPARSAS

Com a identificação dos outros criminosos, as equipes da RONE e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar começaram a monitorar os suspeitos.

Bruno Aparecido de Souza, de 26 anos, foi abordado em casa no bairro Cajuru, em Curitiba.

No imóvel, os policiais apreenderam a arma usada no assalto, um revólver calibre .38, com seis munições intactas e parte do dinheiro roubado. Bruno também confessou a participação na ação criminosa e indicou o endereço e o nome de outro envolvido.

Agentes do Serviço de Inteligência foram até o local indicado, uma casa na cidade de Pinhais e conversaram com a mãe do suspeito. Ela relatou que o filho não estava na residência e que passou o dia inteiro fora.

MANDANTE

Durante a abordagem de Bruno Aparecido de Souza, o rapaz disse que um homem, chamado Nelson, seria o mandante do crime. Ele também esteve em Morretes e ajudou no monitoramento da vítima e na fuga.

O homem não foi localizado.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na capital do Estado.

Publicidade










plugins premium WordPress