Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, recuperaram um veículo com alerta de furto, durante um patrulhamento de rotina, na noite de quarta-feira, 4 por volta das 21h.
A viatura trafegava pela Avenida Senador Atílio Fontana, no Parque São João, quando a equipe visualizou o automóvel, um VW Gol, cor prata, com placas de Piraquara, parado em frente a uma residência. Ao verificar a situação do veículo, os agentes constataram o alerta de furto no sistema.
O carro foi furtado no dia 18 de fevereiro, nas proximidades de uma maternidade na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Ao perceber a presença dos agentes da ROMU, um homem que estava na casa, disse que era o proprietário do veículo. Ele relatou que comprou o carro de um rapaz e passou o contato telefônico do indivíduo.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para o plantão da PCPR.
Caixa de Mantimentos
Na madrugada do dia 4, por volta das 3h, outra equipe da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, realizava patrulhamento de rotina pela região do Parque São João, quando foi abordada por populares. Eles relataram que um grupo de rapazes estava na BR-277, na região da Vila São Jorge, tentando parar caminhões e furtar mercadorias.
Imediatamente a viatura foi até o local indicado, e os agentes visualizaram o grupo suspeito. Ao tentar realizar a abordagem, os rapazes fugiram correndo. Eles deixaram na beira da pista uma caixa grande, com vários mantimentos e uma faca, com uma lâmina de aproximadamente 25cm, possivelmente furtada de um caminhão.
Ao descer para recolher o objeto, os agentes foram alvo de pedradas, que eram arremessadas da parte de baixo de um barranco. Os guardas efetuaram disparos de munição não letal, de uma espingarda calibre 12, e tentaram capturar os agressores, que novamente fugiram por um matagal.
A caixa de mantimentos foi deixada em um posto de combustível que fica nas proximidades, já que caminhoneiros relataram que haviam sido furtados.