Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na noite de sábado, 8, na Vila Garcia, em Paranaguá, um homem de 33 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas.
Tudo começou por volta das 20h40, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que realizava patrulhamento de rotina pelo bairro, flagrou dois indivíduos em atitude suspeita na Rua Etelvina Correa.
Ao perceber a aproximação da viatura, um dos homens saiu correndo e não foi mais localizado. O outro acabou abordado no portão de sua residência e na revista pessoal foi localizado em seu bolso um pino eppendorf contendo cocaína.
Em seguida, o abordado admitiu que teria mais drogas em sua residência e, ao ser feita a busca domiciliar, os agentes localizaram uma embalagem contendo mais mil unidades de pinos eppendorf vazios, além de um pote plástico com mais 95 microtubos com cocaína prontos para a comercialização, além de duas porções do mesmo entorpecente ainda não fracionadas (357 gramas) e um invólucro com pedras de crack (36 gramas).
Na abordagem, os guardas civis ainda apreenderam uma faca grande que seria usada para o corte da droga, balança de precisão, duas máquinas de cartão de crédito, dois telefones celulares, R$ 918,00 em notas diversas e um pote de moedas contendo com mais R$ 69,80.
Durante a ação, o abordado admitiu que estava comercializando drogas no local e, diante dos fatos, acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.
Comunicação GCM