Polícia

ROMU prende autores de roubo a televisões

Um homem foi preso no período da manhã e outro à tarde

0n41ah90 1584450479

Na sexta-feira, 31, a Guarda Civil Municipal (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), obteve êxito na prisão de dois indivíduos responsáveis por furtos a televisões nas escolas municipais Berta Rodrigues Elias e Presidente Castelo Branco. Um homem foi preso no período da manhã e outro à tarde, ambos roubaram televisões de espaços públicos municipais e esconderam os bens respectivamente em áreas de matagal e manguezal, no entanto, os equipamentos foram localizados pela GCM e devolvidos aos espaços educacionais.

De acordo com a assessoria da ROMU, a primeira ocorrência foi atendida pelos guardas civis por volta das 8h, quando foi informado o arrombamento da escola Berta Rodrigues Elias e furto de uma televisão de 47 polegadas. A GCM foi até o local e acompanhou as imagens de vídeo do furto, realizando patrulhamento na região. “Populares informaram que o homem com a TV foi visto no bairro Vila Santa Cecília, região conhecida como Morro da Cocada. A equipe policial entrou em um beco e avistou um indivíduo com as características observadas no vídeo. O homem ao perceber a presença policial, empreendeu fuga para o mangue”, informa a ROMU.

“Os GCMs foram em busca do suspeito e foi realizado um cerco pela região. O homem posteriormente identificado como Richardson, de 28 anos, morador no bairro Serraria do Rocha, correu pelo telhado de algumas casas, sendo detido posteriormente. Perguntado sobre o aparelho de TV, o acusado disse que estaria em um matagal.  A equipe foi até o local indicado e recuperou o bem. Richardson recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 1.ª Subdivisão Policial para as devidas providências”, finaliza a assessoria da GCM.

SEGUNDO CASO

De acordo com a ROMU, na sexta-feira, 30, foi registrado outro caso de furto de televisão de espaço público na escola Presidente Castelo Branco. Cidadãos denunciaram a um guarda civil municipal que estava em ronda de motocicleta próximo à escola que um indivíduo estaria circulando no local com uma televisão grande.

“O GCM foi até o colégio e verificou que a porta de uma das salas estava arrombada e a TV que deveria estar na parede havia sumido. Ele  iniciou o patrulhamento e avistou um homem atravessando a BR-277, com um aparelho de TV”, explica a assessoria, destacando que o agente foi ao encontro do homem, mas ele sumiu. 

2(96)

Populares relataram à GCM as características do possível criminoso, que estaria entrando em um beco no bairro Santa Cecília. A ROMU foi até o local. “A equipe entrou no beco, mas não localizou o indivíduo. Em patrulhamento pela região, um indivíduo com as características repassadas foi avistado nas proximidades e foi dada voz de abordagem. Com o indivíduo, identificado como Fernando Ramos, de 28 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Uma foto foi enviada ao GCM que confirmou Fernando como autor do furto. Perguntado sobre onde estaria a TV, Fernando dizia não saber do que se tratava. A equipe retornou ao local onde o acusado foi visto com o aparelho e iniciou uma varredura”, informa a ROMU.

Após toda a ação, a ROMU conseguiu localizar a televisão roubada, de 47 polegadas, em meio a um manguezal no bairro Santa Cecília. Fernando foi preso e encaminhado para a 1.ª Subdivisão Policial. 

Você também poderá gostar

ROMU prende autores de roubo a televisões

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.