conecte-se conosco

Polícia

ROMU flagra rapaz preparando porções de maconha na Vila Itiberê

Os agentes da ROMU encontraram dentro da casa, na Vila Itiberê, porções de maconha e cocaína, material usado para preparar e embalar a droga e certa quantia em dinheiro trocado

Publicado

em

Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam na tarde de sábado, 12, por volta das 16h40, durante uma abordagem de rotina, na Vila Itiberê, em Paranaguá, porções de maconha e cocaína, material usado para preparar e embalar a droga, dinheiro e uma câmera de monitoramento.

FLAGRANTE

A viatura trafegava pela Rua Ana Bahia Zella quando a guarnição suspeitou de um adolescente que estava parado na frente de uma residência.

Diante da situação, os agentes desembarcaram da viatura e tentaram abordar o indivíduo, que fugiu correndo para o quintal do imóvel. Durante a perseguição, os agentes flagraram um rapaz cortando um pedaço de maconha.

Ruan de Castro Christakis, de 28 anos, estava dentro da casa, encostado em um balcão, preparando porções do entorpecente.

Além da maconha, a guarnição encontrou também uma porção de cocaína, uma balança de precisão e uma faca, que estava sendo usada para cortar a droga.

Dentro do imóvel, os agentes abordaram o outro indivíduo. O adolescente, de apenas 12 anos, carregava uma pochete com 23 buchas de maconha. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada.

Uma câmera de segurança, usada para monitorar a movimentação na rua, também foi recolhida pelos agentes da ROMU.

Ruan recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com o adolescente apreendido, para o plantão da Polícia Civil. Todo o material recolhido na casa foi entregue na unidade policial.

O avô do adolescente acompanhou todos os procedimentos que foram realizados na Delegacia Cidadã.