Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, prenderam no começo da noite de terça-feira, 9, por volta das 20h, na região do Centro Histórico, em Paranaguá, um homem, de 34 anos, acusado de furto.
A guarnição realizava patrulhamento de rotina pela Rua General Carneiro quando populares relataram uma situação suspeita flagrada nas proximidades do mercado do peixe. Um indivíduo estava empurrando um carrinho de reciclados com uma betoneira dentro. O equipamento estava coberto com um pedaço de plástico preto.
Imediatamente, a equipe foi para o local indicado e conseguiu identificar e abordar o suspeito.
Weslley Pereira da Veiga, de 34 anos, disse que “pegou” o equipamento em uma obra na Rua XV de Novembro e estava levando para a região conhecida como Beco do Óleo, na Ilha dos Valadares.
Preso, Weslley relatou ainda que estava com um comparsa e que receberia R$ 30 pela entrega da betoneira. O outro indivíduo não foi localizado.
Antes de encaminhar o preso para a Delegacia Cidadã, os agentes da ROMU foram até a obra onde o equipamento foi furtado e entraram em contato com o proprietário.
A vítima relatou que três portas do imóvel que está sendo reformado foram arrombadas e reconheceu a betoneira furtada.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.