Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, estouraram na tarde desta quinta-feira, 15, um laboratório do tráfico instalado em uma casa, no bairro Vila Horizonte, em Paranaguá.
A viatura da corporação trafegava pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, quando a guarnição recebeu uma informação com relação a venda, armazenamento e cultivo de maconha em um imóvel na região conhecida como Estrada do Corrêa Velho.
Ao se aproximar da residência, cor verde, com detalhes em branco, indicada pelo denunciante, os agentes visualizaram um rapaz no portão. O suspeito percebeu a movimentação das viaturas e fugiu correndo para os fundos do terreno. Ele pulou o muro da casa e não foi localizado.
Enquanto estavam do lado de fora do imóvel, os agentes sentiram um forte cheiro de maconha e ao olhar pela janela de um dos cômodos foi possível perceber a estrutura montada de uma estufa, com lâmpadas e outros equipamentos, e vários vasos com pés do entorpecente sendo cultivados.
Diante da situação, as equipes entraram na residência e encontraram em outro cômodo uma caixa plástica com 26 tabletes grandes e seis pedaços de maconha. Ao todo foram apreendidos quase 23 quilos do entorpecente.
Também foram encontrados e recolhidos no interior do imóvel mais de mil comprimidos de ecstasy, meio quilo de haxixe, 10 vasos com pés de maconha, 13 pontos de LSD, porções de uma variedade de maconha, conhecida como “murruga”, duas balanças de precisão, rolos de plástico filme, usado para embalar a droga, dois blocos com anotações e um pacote de adubo.
Documentos pessoais de uma mulher e o crachá de uma empresa que estavam em um dos quartos foram apreendidos
Todo o material foi entregue no plantão da Polícia Civil que segue com as investigações.