Connect with us

Polícia

ROMU apreende quase meio quilo de maconha na Vila Guarani

Entorpecente estava escondido em um saco plástico e no beiral do telhado de uma casa na Vila Guarani

Publicado

em

Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam na tarde de quarta-feira, 25, por volta das 15h30, quase meio quilo de maconha. A droga estava escondida no beiral do telhado de uma casa, na Rua Tupinambá, na Vila Guarani. Um homem foi preso.

A equipe realizava patrulhamento de rotina pela região, quando os agentes desconfiaram de dois homens que estavam conversando na frente de uma residência. Um dos indivíduos, Giovanni Santos Pedroso, de 26 anos, ao perceber a aproximação da viatura, entregou um objeto para o outro homem e tentou fugir correndo para o interior da casa. Ele foi abordado e revistado.

Durante a fuga, Giovanni dispensou um invólucro plástico com buchas de maconha, embaladas e prontas para comercialização. Ao realizar uma revista no quintal e na parte externa da residência, os agentes localizaram no beiral do telhado, mais entorpecentes. Ao todo, houve a apreensão de quase meio quilo de maconha e certa quantia em dinheiro.

Com o outro abordado, um homem de 31 anos, morador na região, os agentes encontraram uma bucha de maconha. Ele confessou que comprou a droga de Giovanni.

Diante da situação e do entorpecente apreendido, Giovanni Santos Pedroso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.