Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam na noite de quarta-feira, 24, por volta das 20h30, durante um patrulhamento de rotina, na Ilha dos Valadares, cerca de meio quilo de maconha. A droga estava dentro de uma casa, no bairro Itiberê.
De acordo com a corporação, as viaturas trafegavam pela Rua 6, quando os agentes receberam uma informação anônima, com relação à movimentação suspeita, em um imóvel nas proximidades. As equipes foram até o local indicado, um beco na região e localizaram a casa.
Dois indivíduos suspeitos, que estavam na frente da residência, fugiram correndo pelo quintal, ao perceber a aproximação das equipes. Um dos homens entrou na casa.
Perseguida, a dupla conseguiu fugir.
Dentro do imóvel, os agentes da ROMU encontraram um homem, de 61 anos, que relatou ser pai de um dos suspeitos. O rapaz entrou correndo pela casa e pulou uma janela dos fundos, tomando rumo ignorado.
Diante da situação suspeita, os agentes foram autorizados a realizar uma busca dentro do imóvel e encontraram, escondidas em uma cômoda, 21 buchas de maconha, embaladas e prontas para comercialização e dois pedaços grandes do entorpecente. O homem disse que a droga pertencia ao filho.
Todo o entorpecente apreendido e o proprietário do imóvel foram conduzidos para o plantão da Polícia Civil.