Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam no começo da madrugada de sexta-feira, 6, quase dois quilos de maconha e certa quantia em dinheiro, durante um patrulhamento de rotina, realizado na região de Alexandra, em Paranaguá.
De acordo com a corporação, a viatura trafegava pela estrada que dá acesso ao bairro e ao passar em frente a uma casa, na localidade do Ribeirão, a equipe sentiu um forte cheiro de maconha. Um rapaz, que estava na frente do imóvel, percebeu a movimentação dos agentes e saiu correndo pelo quintal. O suspeito estaria fumando um cigarro do entorpecente.
Perseguido, o indivíduo conseguiu fugir.
O rapaz entrou correndo na residência e saiu por uma porta nos fundos do imóvel.
Durante a perseguição, os agentes da ROMU encontraram, em cima de uma mesa, dois tabletes de maconha e certa quantia em dinheiro trocado.
GRÁVIDA
Dentro da casa, as equipes fizeram contato com uma moça de 18 anos. A jovem, que está grávida, disse que o rapaz que fugiu da abordagem era seu marido e o entorpecente apreendido era dele.
O indivíduo, de 25 anos, que tem passagem pela polícia pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes, não foi localizado.
Diante da situação, a jovem grávida e o entorpecente apreendido foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.