Um desentendimento ocorrido na madrugada de domingo, 23, por volta da 1h30, entre passageiros e o motorista de um carro de aplicativo, terminou com a apreensão de uma pistola calibre 9mm e 10 munições intactas.
A ocorrência foi registrada por uma equipe da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil Municipal, na Rua João Régis, na região do Centro Histórico de Paranaguá.
CONFUSÃO
De acordo com o solicitante, de 34 anos, o motorista foi acionado pela plataforma e se recusou a fazer o trajeto sugerido por conta do número de passageiros. Além do homem, outras quatros pessoas da família queriam embarcar no veículo.
O solicitante contou também que a esposa, ao sair do carro, bateu a porta e foi nesse momento que o motorista sacou uma pistola, apontou na sua direção e o ameaçou. Logo em seguida, saiu do local.
Com as características repassadas, os agentes intensificaram o patrulhamento pelas proximidades e conseguiram localizar o veículo e seu motorista.
O homem, de 37 anos, foi abordado e revistado. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Questionado sobre a situação, o motorista confessou que estava armado no momento do desentendimento e que deixou a arma de fogo no quintal da casa onde morava.
Os agentes foram até o endereço indicado e recolheram o armamento e as munições.
Preso, o homem foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Após o pagamento de fiança, o motorista foi liberado para responder o processo em liberdade.