Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam na madrugada de domingo, 22, cerca de 50 gramas de crack e certa quantia em dinheiro, durante uma abordagem de rotina, no Jardim Paranaguá.
As viaturas da GCM trafegavam pela Rua Oirdes Fangueiro, quando os agentes perceberam um homem em atitude suspeita, na frente de uma residência. Ao se aproximar, o indivíduo dispensou um invólucro plástico e correu para o quintal. Perseguido, com Gabriel Mickaldo do Amaral, de 20 anos, morador no local, nada de ilícito foi encontrado.
Ao verificar o objeto dispensado por Gabriel, os guardas encontraram várias pedras de crack, embaladas e prontas para comercialização.
Dentro do quintal da residência outro homem foi abordado. O rapaz, de 26 anos, relatou aos agentes da ROMU, que a droga apreendida era de seu irmão Gabriel, e que nos fundos do terreno, enterrado embaixo da casinha do cachorro, os guardas encontrariam mais droga.
Ao verificar o local indicado como depósito de entorpecentes, os agentes localizaram uma sacola plástica com cerca de 40 gramas de crack e uma faca, usada para cortar a droga.
Ao revistar Gabriel, os agentes encontraram certa quantia em dinheiro trocado e várias moedas. Tudo foi apreendido.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.