Ângelo Eduardo Rodrigues Sousa, de 20 anos, foi preso por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na noite de terça-feira, 7, por volta das 23h, durante um patrulhamento de rotina realizado no Jardim Araçá, em Paranaguá.
A viatura trafegava pela região conhecida como Estrada Velha dos Correia, quando os agentes resolveram fazer uma incursão a pé por um beco. O local é conhecido pelas forças policiais por ser bastante frequentado por usuários e traficantes de drogas.
Logo que desembarcaram da viatura, a equipe percebeu que Ângelo correu na direção do veículo e que portava uma arma de fogo. Um dos agentes efetuou um disparo de advertência para o chão e o rapaz foi abordado.
Durante a revista pessoal, a equipe encontrou com o indivíduo um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma pochete, com buchas de maconha, crack e cocaína. Foram apreendidos também um relógio, um aparelho celular e certa quantia em dinheiro.
Ângelo Eduardo, que mora no bairro, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.