Equipes da ROCAM – Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam no começo da madrugada de quinta-feira, 22, durante patrulhamento de rotina na Ponta do Caju, mais de um quilo de entorpecentes. Na ocasião, um homem foi preso.
De acordo com a equipe policial, Marcel Silva Santos, de 30 anos, morador no bairro, saiu correndo quando percebeu a aproximação das motocicletas. Perseguido, o homem tentou escapar dos policiais pulando muro e invadindo terrenos.
Marcel se escondeu em uma casa que foi cercada pelos policiais. Ao tentar fugir por uma janela, ele foi preso. Dentro do imóvel, na beira do mangue, os policiais militares encontraram uma bolsa com cerca de 300 gramas de crack, 655 gramas de cocaína, divididos em barras, e aproximadamente 90 gramas de maconha. Houve a apreensão, ainda, de uma balança de precisão, uma faca, utilizada para cortar o entorpecente, e dois sacos plásticos, com pinos usados na venda de porções de cocaína.
ANOTAÇÕES
Durante buscas no interior da residência, as equipes da ROCAM encontraram um caderno com anotações do tráfico de entorpecentes e comprovantes de depósitos bancários. Material que vai ser usado na sequência das investigações da Agência de Inteligência do 9.º BPM.
ORIGEM DUVIDOSA
Uma televisão e um motor de barco, de origem duvidosa, também foram apreendidos. Marcel não soube explicar a procedência dos objetos.
Diante dos fatos, Marcel Silva Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Pires Pardinho, onde as providências cabíveis foram adotadas.