Policias Militares da ROCAM – Rondas Ostensivas com o apoio de motocicletas, do 9.º Batalhão, apreenderam na noite de sexta-feira, 5, no Jardim Santa Rosa, mais de 12 quilos de maconha, 112 buchas de cocaína e 15 porções, de uma nova substância alucinógena, conhecida como cogumelo.
As equipes verificavam uma informação, com relação ao tráfico de entorpecentes, recebida pela central 190 e ao constatar o fato, tentaram abordar Geisiel Pereira Martins, de 25 anos, morador na Serraria do Rocha. O suspeito abandonou a moto que pilotava e entrou correndo em uma casa na Avenida Governador Manoel Ribas, onde foi preso. O imóvel, apontado nas denúncias como um ponto de comercialização de drogas foi cercado e abordado pelos policiais.
Geisiel, que também era alvo das denúncias, faria o transporte do entorpecente até o local, situação confirmada pela PM, já que durante a tentativa de fuga, o rapaz jogou no telhado da casa, uma mochila, com cerca de 300 gramas de maconha e 112 buchas de cocaína. A moto que ele pilotava, uma Honda CB 650F, cor preta, foi apreendida.
ENVOLVIDOS
Enquanto tentavam fugir dos policiais, correndo pelo quintal da residência, Geisiel alertava aos gritos, outros indivíduos que estavam no imóvel, e que também tentaram escapar, pulando muros e janelas. Com o cerco realizado, 3 suspeitos foram abordados. Com Vinicius Carlin França, de 20 anos, Robert Marcelo Ricardo, de 32, e Felipe Celestino da Silva, de 28, nada de ilício foi encontrado.
Ao revistar a casa, onde todos foram abordados, e que pertence a família de Lucas Vinicius Pereira, de 20 anos, conhecido como “Pire”, que conseguiu fugir pelo telhado carregando uma mochila, os policiais encontraram, dentro do quarto do rapaz 15 tabletes de maconha, que pesados, totalizaram aproximadamente 13 quilos da droga. Ainda durante as buscas dentro do imóvel, os policiais localizaram dentro de um tênis, cerca de 10 gramas de cocaína, em uma gaveta no guarda roupas, 15 cogumelos, plásticos e material usado para preparar e embalar entorpecentes, uma balança de precisão, caderno com anotações do tráfico e uma munição deflagrada de calibre .38. A revista domiciliar foi acompanhada pelos pais de Lucas, que estava na residência no momento da abordagem policial.
Foram apreendidos também, celulares, relógios, um aparelho de som, 2 notebooks e uma televisão, que não tiveram a origem comprovada pelos abordados e pelos moradores da casa.
Todo o material e o entorpecente apreendido, além dos 4 suspeitos presos, foram encaminhados para a 1ª SDP – Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas. Uma menor, com apenas 16 anos, irmã do rapaz que fugiu, e que estava na casa durante a ação policial, também foi conduzida a delegacia.