Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, apreenderam na madrugada da terça-feira, 6, por volta das 2h30, um arma de fogo, munições e uma motocicleta com alerta de furto. A ação policial aconteceu em uma casa, no bairro Serraria do Rocha, em Paranaguá.
DENÚNCIA
De acordo com a corporação, uma denúncia anônima repassada por populares indicava que um homem armado, pilotando uma motocicleta grande, entrou na garagem de uma casa, na Travessa Airton Teodoro.
O imóvel foi cercado e pelo portão os policiais visualizaram o veículo suspeito. Através do sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, a equipe constatou que a motocicleta Honda XRE 300, estava com alerta de furto.
Diante da situação, os policiais entraram em contato com Hygor do Rosário Barbosa, de 28 anos, que estava dentro do imóvel.
O rapaz se recusava a abrir o portão. Ele não acreditava que eram policiais cercando a casa e disse que atiraria caso entrassem na residência.
Evitando um confronto armado, a equipe abriu o portão e novamente se identificou.
Ao ter certeza que eram policiais, Hygor saiu do cômodo onde estava e foi revistado. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.

Indagado sobre a arma de fogo que estaria portando, o rapaz relatou que guardava algumas munições para um conhecido.
Em cima de um sofá, os policiais encontraram seis munições calibre .38, intactas.
Ao revistar o interior da casa, as equipes encontraram em cima de um armário na cozinha, um revólver calibre .38, municiado e com a numeração suprimida.
Hygor, que deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica, disse que comprou a arma para se defender, já que vinha sendo ameaçado de morte.
Com relação ao equipamento de monitoramento, ele relatou que arrancou e jogou fora, e apenas a bateria foi encontrada.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado, com o material e o veículo apreendido, para a Delegacia Cidadã, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Leia também: Caminhoneiro é algemado e amarrado durante assalto em Paranaguá