conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal encontra tabletes de cocaína em contêiner refrigerado

No contêiner, que estava carregado com carne congelada, foram apreendidos 33 quilos do entorpecente

Publicado

em

Fotos: Receita Federal

Agentes da Receita Federal encontraram na tarde desta segunda-feira, 13, durante o trabalho rotineiro de fiscalização e monitoramento, realizado no Porto de Paranaguá, vários tabletes de cocaína que seriam enviados para o Porto de Las Palmas, na Espanha.

Os invólucros com o entorpecente foram colocados no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado, que já estava dentro de um navio atracado no terminal portuário. A estrutura estava carregada com carne congelada.

Ao todo, foram apreendidos 33 quilos da droga.

Rip-on/Rip-off

Os tabletes da droga são colocados dentro do contêiner pouco antes da estrutura ser embarcada em navios atracados no terminal portuário. O método é conhecido como Rip-on/Rip-off e acontece sem o conhecimento dos responsáveis pela carga.

23.ª Apreensão

Foi a 23.ª apreensão de cocaína realizada no Terminal de Contêineres do Porto, este ano. Já são mais de 4.4 toneladas do entorpecente apreendidas em 2021.

A última aconteceu no dia 6 de novembro, quando foram apreendidos cerca de 800 quilos da droga. As bolsas com o entorpecente estavam escondidas dentro de estruturas carregadas com compensados de madeira que seriam despachadas para o Porto de Antuérpia, na Bélgica, e de Algeciras, na Espanha.

Toda a droga apreendida é encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações. Ninguém foi preso.

Com informações e fotos da RFB