conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal encontra 21 quilos de cocaína dentro de contêiner no Porto de Paranaguá

A droga estava escondida no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado que veio do Japão

Publicado

em

Servidores da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá realizaram na tarde desta segunda-feira, 1.º, mais uma apreensão de cocaína no terminal de contêineres.

Os tabletes da droga estavam escondidos no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado que veio do Japão e foram descobertos durante o trabalho rotineiro de fiscalização.

Todas as estruturas movimentadas no pátio do terminal são vistoriadas e passam por um scanner. Caso o equipamento indique alguma irregularidade o contêiner é separado e revistado pelos servidores.

Ao todo foram apreendidos 21 quilos de cocaína. Ninguém foi preso.

JAPÃO

De acordo com a Receita Federal, a droga apreendida em Paranaguá não foi retirada do compartimento pelos traficantes internacionais no porto de destino e seguiu dentro da estrutura que foi utilizada várias vezes no transporte de mercadorias refrigeradas. O Japão não é um país produtor da droga e também não é usado como rota de transporte do entorpecente para o exterior.

9.ª APREENSÃO

Foi a nona apreensão realizada pela Receita Federal em 2022 no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá (TCP) totalizando quase 400 quilos da droga.

DIVISA INTEGRADAS VIII

A ação está inserida na Operação Divisas Integradas VII, coordenada pela Polícia Militar do Paraná em conjunto com outros órgãos de segurança.

Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.

Com informações e imagens da RFB