A Receita Federal encontrou na manhã desta quinta-feira, 1.º, aproximadamente 15 quilos de cocaína escondidos no compartimento onde fica o motor de um contêiner refrigerado. A estrutura seria embarcada em um navio que tinha como destino Portugal.
FISCALIZAÇÃO
A droga foi localizada durante operação rotineira de fiscalização realizada pela Receita Federal na área onde ficam armazenados os contêineres refrigerados.
As equipes intensificaram esse trabalho de monitoramento já que identificaram uma certa frequência neste modo de operação dos criminosos. Várias apreensões de cocaína, utilizando esse método, foram realizadas nos últimos anos no Porto de Paranaguá.
Ninguém foi preso.
3.ª APREENSÃO
Esta foi a 3.ª apreensão de cocaína no terminal de contêineres do porto, este ano. A última aconteceu no dia 2 de março, quando houve a apreensão de 110 quilos da droga. Os tabletes do entorpecente estavam escondidos em um contêiner carregado com proteína animal, usada na fabricação de ração, que seria transportado para o porto italiano de Gênova.
Ao todo, já foi apreendida mais de meia tonelada de cocaína, durante ações de fiscalização e monitoramento realizadas pela Receita Federal e Polícia Federal, no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá.
A cocaína apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.
Com imagens e informações da RFB
Leia também: Polícia Federal prende homem suspeito de tráfico internacional de drogas no Porto de Paranaguá