A Receita Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira, 15, durante uma ação conjunta realizada com policiais federais que atuam no terminal portuário da cidade catarinense de Navegantes, mais de meia tonelada de cocaína. O entorpecente foi descoberto durante o trabalho rotineiro de fiscalização, realizado por servidores do órgão federal.
Foi a terceira apreensão de cocaína realizada em 2022, no Complexo Portuário de Itajaí/Navegantes, totalizando mais de uma tonelada da droga apreendida.
SCANNER
A estrutura onde as bolsas com os tabletes de cocaína estavam escondidas tinha como destino o porto italiano de Gioia Tauro.
Ao passar o contêiner pelo scanner utilizado no monitoramento e fiscalização das mercadorias que são embarcadas e desembarcadas no terminal, os servidores constataram uma divergência nas imagens captadas e acionaram a equipe que atua com um cão farejador.
O animal indicou a situação irregular e a estrutura foi aberta. Quase 600 quilos do entorpecente foram encontrados no interior do contêiner. Ninguém foi preso.
Policiais Federais recolheram a cocaína e seguirão com as investigações.
Com informações e fotos da RFB