Agentes da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá apreenderam na tarde de terça-feira, 2, mais de 110 quilos de cocaína. A droga estava dentro de um contêiner que seria embarcado para a Europa.
De acordo com órgão federal de fiscalização, as bolsas com o entorpecente foram encontradas durante procedimentos normais de segurança desenvolvidos no terminal portuário.
A estrutura, que seria transportada para o porto italiano de Gênova, estava carregada com proteína animal, usada na fabricação de ração.
Rip-On/Rip-Off
O método utilizado pelos traficantes internacionais de droga, para enviar a cocaína para o exterior, é conhecido como Rip-On/Rip-Off.
O contêiner tem o lacre das portas violado e as bolsas com o entorpecente são colocadas entre a mercadoria transportada.
Todo o procedimento acontece sem o conhecimento do exportador, que é o responsável pela carga.
Ninguém foi preso.
A cocaína apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.
2.ª Apreensão
Esta foi a 2.ª apreensão de cocaína no terminal de contêineres do porto este ano. A última aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando houve a apreensão de 220 quilos da droga. Os tabletes do entorpecente estavam escondidos em um contêiner carregado com madeira, que também seria enviado para a Europa.
Com informações e fotos da RFB
Leia também: ROTAM apreende quase 3 kg de entorpecentes em um bar na Ilha dos Valadares