Agentes da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá apreenderam na tarde desta quinta-feira, 20, no terminal de contêineres do complexo portuário, mais de 20 quilos de cocaína.
Os tabletes da droga foram encontrados nos compartimentos que abrigam o motor de dois contêineres refrigerados.
DURBAN
Na primeira apreensão o entorpecente estava em uma estrutura carregada com proteína animal congelada.
O contêiner tinha como destino o porto de Durban, na África do Sul.

VAZIO
Na segunda apreensão, os tabletes de cocaína foram encontrados em um contêiner vazio, indicando que a droga não foi retirada no destino final.
Ninguém foi preso.
CÃO DE FARO
Durante o trabalho de fiscalização e vistoria, os servidores federais contaram com o apoio da agente canina Fox e utilizaram escâneres de alta resolução.

11.ª APREENSÃO
Foi a 11.ª apreensão de cocaína realizada no complexo portuário paranaense, em 2025. Ao todo já foram apreendidas mais de 1,7 toneladas da droga.
RECEITA FEDERAL
A Receita Federal reforça seu compromisso com o combate ao tráfico internacional de drogas, atuando de forma integrada com outros órgãos de segurança pública e utilizando tecnologia e inteligência para coibir atividades ilícitas. A operação realizada demonstra a efetividade das ações de fiscalização nos pontos alfandegários e reafirma o papel da Receita Federal na proteção da sociedade e no fortalecimento das fronteiras do país.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
INVESTIGAÇÃO
Todo o entorpecente apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, que segue com as investigações.
Com informações da RFB
Veja o vídeo da apreensão:





