Polícia

Receita Federal apreende drogas em forro de contêiner em Paranaguá

A carga apreendida é avaliada em aproximadamente um milhão de dólares

68uste1w 1584455108

A Receita Federal em trabalho de fiscalização e inteligência encontrou na tarde de quinta-feira, 28, 67 tabletes de cocaína em um terminal de contêineres de Paranaguá. A droga estava escondida no forro de um contêiner reefer (refrigerado), o qual estava vazio, sendo identificada após inspeção de rotina pelo equipamento scanner.
O Inspetor Chefe Adjunto da Receita Federal em Paranaguá, Luciano do Carmo Andrioli, explicou como foi identificada a droga. “A Receita Federal faz este trabalho constante de fiscalização tanto das cargas como dos contêineres, chamamos análise de risco associado ao trabalho de inteligência, que também é realizado com o apoio da Polícia Federal. Esta é uma nova técnica os traficantes estão utilizando para esconder as drogas e é a segunda ocorrência que temos este ano com estas características”, destaca Andrioli.

 

YouTube video

A droga foi acondicionada na parte estrutural do contêiner. “O contêiner passou pela seleção e pelo scanner. Na análise foi identificada a suspeita de algo na estrutura, que se mostrou positiva”, explica Andrioli, informando que o contêiner estava vazio dentro do recinto alfandegado, mas aguardando para ser carregado.
Na sequência será realizada uma perícia pela Receita Federal, com o objetivo de identificar o destino. Os dados serão repassados para a Polícia Federal e para o Ministério Público para as medidas cabíveis e devidas.
O delegado-chefe da Polícia Federal em Paranaguá, Dr. Gilson Mikoski, acompanhou toda a operação, a qual resultou na apreensão de um total de 67 tabletes de cocaína, que após a pesagem somaram 69,5 quilos.
Segundo estimativa, a carga apreendida é avaliada em aproximadamente um milhão de dólares, ou mais de três milhões de reais.
 

COMUNICADO OFICIAL

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, informa que  o material apreendido está em posse dos órgãos competentes que, neste momento, dão prosseguimento às investigações para apurar as responsabilidades.
A TCP informa, ainda, que vem colaborando com os órgãos no fornecimento de informações que contribuam com as investigações sobre origem e destino da carga.

 

Você também poderá gostar

Receita Federal apreende drogas em forro de contêiner em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Receita Federal apreende drogas em forro de contêiner em ParanaguáAvatar de Redação

Redação