conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal apreende 350 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

Publicado

em

A Receita Federal realizou na tarde desta quarta-feira, 11, a 16.ª apreensão de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá. Foram apreendidos 350 quilos do entorpecente.

A droga estava escondida dentro de um contêiner carregado com madeira. A estrutura seria embarcada em um navio, que tinha como destino o porto de Le Havre, na França.

O trabalho rotineiro de fiscalização, realizado pela equipe do órgão federal no terminal portuário, conta com um scanner de alta precisão, que ajuda na localização e identificação das bolsas carregadas com tabletes do entorpecente.

RIP-ON/RIP-OFF

O método utilizado pelos traficantes internacionais para enviar a droga para a Europa é conhecido como rip-on/rip-off, quando as bolsas ou tabletes com cocaína são colocados, clandestinamente, junto com a mercadoria no interior do contêiner pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.

Foi a 16.ª apreensão de cocaína registrada pela RFB em 2021, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá

16.ª APREENSÃO

Esta foi a 16.ª apreensão de cocaína no terminal de contêineres do porto, este ano. A última aconteceu no dia 6 de agosto quando houve a apreensão de 31 quilos da droga. Os tabletes do entorpecente estavam escondidos no compartimento do motor de um contêiner refrigerado vazio.

Toda a droga apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.

Ninguém foi preso.

PANDEMIA

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, em março de 2020, a Receita Federal apreendeu mais de 8 toneladas de cocaína no terminal portuário paranaense.

Com informações e fotos da RFB.

plugins premium WordPress