conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal apreende 350 quilos de cocaína no Porto de Itapoá

Publicado

em

Equipes da Receita Federal que atuam no porto catarinense de Itapoá apreenderam na tarde desta terça-feira, 24, aproximadamente 350 quilos de cocaína. A droga estava escondida dentro de um contêiner carregado com cerâmica.

A Receita Federal apreendeu no Porto de Itapoá aproximadamente 350 quilos de cocaína

De acordo com o órgão federal de fiscalização aduaneira, a estrutura seria embarcada em um navio, que tinha como destino o porto espanhol de Valência.

As bolsas com a droga estavam escondidas dentro de um contêiner carregado com cerâmica. A estrutura seria enviada para o porto espanhol de Valência

INFORMAÇÕES

O cruzamento de dados e informações da área de inteligência da Receita Federal foi fundamental para operação de fiscalização. O procedimento indicou que alguns contêineres deveriam passar por uma vistoria minuciosa.

Foi a 3.ª apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2021. Ao todo foram apreendidos 839 quilos de cocaína no terminal portuário

Contando com apoio do cão de faro Enzo, as estruturas foram fiscalizadas e, em uma delas, a droga foi encontrada.

Ninguém foi preso.

RIP-ON/RIP-OFF

As bolsas com os tabletes de cocaína estavam entre as caixas de cerâmica.

Esse método usado pelos traficantes internacionais de drogas para enviar a cocaína para o exterior é conhecido como rip-on/rip-off. O entorpecente é colocado dentro do contêiner sem o conhecimento do exportador.

3.º APREENSÃO

Foi a 3.ª apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2021. Ao todo, foram apreendidos 839 quilos de cocaína no terminal portuário.

Ações de fiscalização deflagradas em portos catarinenses, incluindo o da cidade de Itajaí, totalizaram quase 2 toneladas de cocaína apreendidas no estado este ano.

Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, que segue com a investigação.

Com informações e imagens da RFB