Polícia

Receita Federal apreende 22 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá

Servidores da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá realizaram na manhã desta sexta-feira, 5, mais uma apreensão de cocaína. Os tabletes​ da droga estavam no compartimento ...

Servidores da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá realizaram na manhã desta sexta-feira, 5, mais uma apreensão de cocaína.

Os tabletes​ da droga estavam no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado carregado com frango congelado. A estrutura seria enviada para o Porto de Tanger, no Marrocos, e o destino final seria a Arábia Saudita.

O método utilizado pelos traficantes internacionais é conhecido como rip-on / rip-off, quando a droga é colocado no contêiner sem o conhecimento do exportador.

Ao todo foram apreendidos 22 quilos da droga. Ninguém foi preso.

8.° APREENSÃO

Foi a oitava apreensão de cocaína realizada pelo órgão federal de fiscalização no complexo portuário paranaense, em 2023. No total foram apreendidos quase 240 quilos do entorpecente.

Toda a cocaína apreendida foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, que segue com as investigações.

FISCALIZAÇÃO

A Receita Federal atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do exterior ou destinados para exportação. O objetivo é facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas realizadas nos terminais de carga.

Com informações e fotos da RFB

Você também poderá gostar

Receita Federal apreende 22 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Receita Federal apreende 22 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.