Uma operação de repressão ao tráfico internacional de entorpecentes, realizada pela Receita Federal, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, que começou na madrugada desta terça-feira, 14, terminou com a apreensão de 168 quilos de cocaína. A droga estava escondida dentro de um contêiner carregado com madeira.
A estrutura tinha como destino o porto de Barcelona, na Espanha.
Ninguém foi preso.
RIP-ON/RIP-OFF
De acordo com a RFB, o método utilizado pelos traficantes, para enviar a cocaína para o exterior, é conhecido como rip-on/rip-off.
O contêiner carregado com madeira teve o lacre violado e as bolsas com o entorpecente foram colocadas entre as tábuas.
Todo o procedimento acontece sem o conhecimento do exportador, que é o responsável pela mercadoria.
18.ª APREENSÃO
Esta foi a 18.ª apreensão de cocaína no terminal de contêineres do porto, este ano. A última aconteceu no dia 30 de agosto quando houve a apreensão de 289 quilos da droga. Os tabletes do entorpecente estavam escondidos em um contêiner carregado com sacos de feijão, que seria transportado para o Porto de Hambrugo, na Alemanha.
Somadas, todas as apreensões realizadas pela Receita Federal e Polícia Federal no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, totalizam mais de 4 toneladas.
A cocaína apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, na capital do estado, que segue com as investigações.
Fotos: Receita Federal do Brasil