Servidores da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto apreenderam na manhã de segunda-feira, 24, aproximadamente 125 quilos de cocaína. Ninguém foi preso.
A droga estava dentro de um contêiner carregado com pasta química de madeira. O entorpecente seria enviado para o Porto de Valência, na Espanha.
RIP-ON/RIP-OFF
As quatro bolsas com os tabletes de cocaína foram colocadas dentro da estrutura sem o conhecimento do exportador. O método usado pelos traficantes internacionais de droga é conhecido como RIP-ON/RIP-OFF.
HELICÓPTERO
A cocaína apreendida foi transportada do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no helicóptero da Receita Federal diretamente para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na capital do estado.
A PF segue com as investigações.
12.ª APREENSÃO
Essa foi a 12.ª apreensão de cocaína realizada pelo órgão federal de fiscalização em 2022, no Porto de Paranaguá.
Ao todo foram apreendidas mais de 1 tonelada do entorpecente.
TCP
A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, informa que, na tarde desta segunda-feira (24), houve uma apreensão de drogas no terminal.
O material está em posse dos órgãos competentes, que farão a retirada das drogas por meio de um helicóptero, evitando o trânsito na BR-277. A polícia federal dará prosseguimento às investigações para apurar os responsáveis.
A TCP ressalta que observa todos os protocolos de segurança que lhe são competentes e continuamente atua em conjunto com as autoridades durante as investigações.