Polícia

Receita Federal apreende 125 kg de cocaína em contêiner no Terminal de Paranaguá

A droga estava dentro de um contêiner carregado com pasta química de madeira. Um helicóptero foi usado para transportar o entorpecente

phd q1zd

Servidores da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto apreenderam na manhã de segunda-feira, 24, aproximadamente 125 quilos de cocaína. Ninguém foi preso.

A droga estava dentro de um contêiner carregado com pasta química de madeira. O entorpecente seria enviado para o Porto de Valência, na Espanha. 

85mlb ow

RIP-ON/RIP-OFF

As quatro bolsas com os tabletes de cocaína foram colocadas dentro da estrutura sem o conhecimento do exportador. O método usado pelos traficantes internacionais de droga é conhecido como RIP-ON/RIP-OFF.

HELICÓPTERO 

A cocaína apreendida foi transportada do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no helicóptero da Receita Federal diretamente para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na capital do estado. 

A PF segue com as investigações.

7k 2mi0c

12.ª APREENSÃO

Essa foi a 12.ª apreensão de cocaína realizada pelo órgão federal de fiscalização em 2022, no Porto de Paranaguá. 

Ao todo foram apreendidas mais de 1 tonelada do entorpecente.

TCP

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, informa que, na tarde desta segunda-feira (24), houve uma apreensão de drogas no terminal.

O material está em posse dos órgãos competentes, que farão a retirada das drogas por meio de um helicóptero, evitando o trânsito na BR-277. A polícia federal dará prosseguimento às investigações para apurar os responsáveis.

A TCP ressalta que observa todos os protocolos de segurança que lhe são competentes e continuamente atua em conjunto com as autoridades durante as investigações.

YouTube video

Você também poderá gostar

Receita Federal apreende 125 kg de cocaína em contêiner no Terminal de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Receita Federal apreende 125 kg de cocaína em contêiner no Terminal de Paranaguá

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.