Servidores da Receita Federal apreenderam na manhã desta quarta-feira, 26, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá (TCP), 12 quilos de cocaína.
Os pacotes com a droga estavam escondidos no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado. A estrutura seria enviada para o Tânger, no Marrocos. Ninguém foi preso.
LOCALIZADOR
Durante o procedimento, a equipe do órgão federal de fiscalização encontrou um localizador preso com fita adesiva em um dos tabletes do entorpecente.
A droga é inserida sem o conhecimento do importador no compartimento que fica na parte externa do contêiner e geralmente é retirada, antes da atuação das autoridades aduaneiras, no porto de destino.
ABRIL
Foi a terceira apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no complexo portuário paranaense, no mês de abril. Em 2023, já foram apreendidos mais de 217 quilos da droga.
O entorpecente é encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, que segue com as investigações.
MONITORAMENTO
Todas as informações sobre o caso são repassadas para autoridades policiais e administrações aduaneiras estrangeiras visando aumentar o monitoramento e ações de combate ao tráfico internacional de entorpecentes.
Com informações e imagens da RFB.