Droga seria enviada para o porto de Rotterdam na Holanda e estava escondida no meio de pallets de madeira dentro de contêiner
Na manhã de sexta-feira, 25, a Aduana da Receita Federal de Paranaguá realizou a apreensão de 1.106,5 quilos de cloridrato de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá. A cocaína estava ocultada em meio à carga de pallets de madeira dentro de um contêiner que seria transportado para o porto de Rotterdam, na Holanda, o que caracteriza tráfico internacional de drogas.
Cada tablete tinha um quilo da droga, que estava na forma mais pura de cocaína para exportação ao exterior. De acordo com as autoridades, o indicativo da investigação é de que a carga chegou ao porto já com o entorpecente incluso em meio à carga de madeiras, ou seja, a droga não foi inclusa dentro do contêiner quando estava dentro do terminal portuário.
A carga da droga será encaminhada à Polícia Federal (PF) que investigará o caso de tráfico internacional de drogas.
OUTRA APREENSÃO EM 2019
No começo deste ano, no dia 4 de janeiro, a Receita Federal já havia apreendido cerca de 768 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá em meio a carga de congelados de frango que seria enviada ao terminal portuário de Antuérpia, na Bélgica, através de contêiner. A ação contou com apoio de funcionários do Ministério de Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA).
Até este início de 2019, a Receita Federal apreendeu mais de 1870 quilos de cocaína no porto.
Novo método de transporte da droga no meio de carga de madeira foi flagrado pela Receita Federal
1.106,5 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos pela Receita Federal no Porto de Paranaguá (Foto: Receita Federal de Paranaguá)
Entorpecente estava escondido em meio aos pallets de madeira no contêiner que iria para Holanda via Porto de Paranaguá
CONFIRA O VÍDEO DE COMO A DROGA ERA ESCONDIDA PELOS TRAFICANTES NO MEIO DA CARGA DE MADEIRA:
[videoyoutube]JqW-EidY3ak[/videoyoutube]