A equipe da SAVIG – Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal do Porto de Paranaguá apreendeu na tarde de quinta-feira, 4, cerca de 1,2 tonelada de cloridrato de cocaína.
A droga estava dentro de um contêiner carregado com compensados de madeira, que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
FISCALIZAÇÃO
O entorpecente, na sua forma mais pura, foi encontrado durante o trabalho rotineiro de fiscalização, realizado pela RF no terminal portuário. O contêiner passou pelo scanner e os agentes detectaram algo de anormal nos pallets. A estrutura foi aberta e a droga localizada no meio da carga de compensados de madeira.
8.ª APREENSÃO
Esta foi a oitava apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá este ano.
A última aconteceu na sexta-feira, 29, quando houve a apreensão de aproximadamente 473 quilos da droga, que seriam transportadas para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. O contêiner estava carregado com bobinas de celulose.
2019
Ao todo, a equipe da SAVIG – Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal do Porto de Paranaguá – já apreendeu em 2019 cerca de 5,8 toneladas de cocaína durante as ações realizadas no terminal de contêineres.
Toda a droga apreendida é encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.