Na noite de quinta-feira, 14 de março, equipes da Patrulha Costeira e da ROTAM, da Polícia Militar, receberam informações via canal 181 de que estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes em uma residência na Rua Júlio Bovo, no bairro Porto Seguro, em Paranaguá.
Segundo os policiais, ao chegarem ao local, ouviram barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo e avistaram um homem correndo em via pública com uma arma em punho. Após a voz de abordagem, o indivíduo iniciou a fuga.
Os policiais estaduais deram início às buscas pelo suspeito e, durante o percurso, afirmam que o suspeito efetuou um disparo em direção à equipe. Em resposta à injusta agressão, os policiais atiraram, atingindo o suspeito. Uma equipe do SAMU foi acionada para prestar atendimento, mas o rapaz, identificado como Vinicius Camargo Andrade, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, a Polícia Civil e a Criminalística compareceram para realização da perícia e das investigações. Próximo ao suspeito, foi encontrada uma pistola calibre 9mm.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para exames complementares.
SEGUNDO ABORDADO
Durante o patrulhamento, um segundo indivíduo, de 30 anos, foi avistado em frente à residência. Ao perceber a aproximação da equipe, tentou fugir para dentro da casa, mas foi capturado. Durante a busca pessoal, foram encontradas com ele porções de crack e cocaína. Ao ser questionado, informou que dentro da residência havia mais entorpecentes.
Com o apoio do BPChoque/Canil, foram encontradas e apreendidas 14 munições calibre 9mm, 10 munições calibre .380, 11 gramas de maconha, balança de precisão, materiais para embalar as drogas, além de uma quantia em dinheiro. Ele e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã para os procedimentos cabíveis.