Um rapaz de 25 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde de sábado, 1.º, depois de praticar furto na filial do Magazine Luiza, no centro de Paranaguá. Na ação foi recuperada uma televisão de 49 polegadas que o detido havia levado da loja.
O delito ocorreu por volta das 12h15, com a loja aberta e os funcionários trabalhando normalmente. Bruno Ferreira de Morais, de 25 anos, morador em Curitiba, foi perseguido e preso pelo GCM Villatore e, em seguida, conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para a elaboração do flagrante.
Conforme foi apurado pelo GCM, Bruno entrou na loja como qualquer cliente e, instantes depois, acreditando que não estava sendo observado, pegou a televisão na caixa e saiu da loja rapidamente, mas uma funcionária percebeu a ação do rapaz e avisou Villatore, o qual fazia a fiscalização do Programa de Estacionamento Regulamentado (Perto) pela Rua Dr. Leocádio.

O agente foi atrás do rapaz, o qual foi abordado com a televisão na Rua Princesa Isabel e não reagiu. Após ser reconhecido pela solicitante, Bruno foi levado à delegacia, onde foi autuado pelo furto, mas não ficou preso. Ele foi liberado para responder ao processo em liberdade após o pagamento de R$ 1 mil de fiança.
Durante a abordagem, Bruno alegou que teria praticado o delito sozinho, mas a suspeita é que ele estaria agindo com a ajuda de comparsas, mas não houve outras prisões.