Um rapaz, de 26 anos, foi preso por policiais militares, na noite de terça-feira, 6, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na região central de Morretes.
O indivíduo estava sendo monitorado pela equipe da ALI – Agência Local de Inteligência, após denúncias repassadas por populares.
BEIRA DO RIO
Durante o trabalho de investigação, os policiais constataram que o rapaz deixava a droga em casa e saia com pequenas porções. O suspeito agia principalmente na beira do Rio Nhundiaquara, um dos principais pontos turísticos do município.
Confirmada a situação, uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel foi acionada e seguiu até o endereço indicado, na Rua Almirante Frederico de Oliveira, na Vila Santo Antônio.
Os policiais flagraram o suspeito saindo da casa onde mora em uma bicicleta e carregando um invólucro plástico nas mãos. Ele foi até a região onde costumeiramente vende as porções.
Perseguido e abordado, com o rapaz a equipe encontrou 6 pequenos pedaços de maconha, embalados e prontos para serem comercializados, e certa quantia em dinheiro trocado.
Enquanto era revistado, o suspeito dispensou uma porção do entorpecente. Ele jogou o invólucro plástico na água do rio. O material ilícito foi levado pela correnteza.
Preso, o suspeito foi levado até a residência onde mora com a mãe. A mulher autorizou uma revista no imóvel e durante o procedimento, outras porções de maconha foram encontradas.
Um caderno, com anotações contábeis do tráfico e dois rolos de papel filme, usado para embalar drogas, também foram apreendidos.
Diante da situação, o rapaz foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.
Leia também: Máquinas caça-níqueis são apreendidas pela ROMU na Vila Paranaguá