A morte de Gabriel Roberto Leite de Lima, de 26 anos, ocorrida no final da tarde de terça-feira, 3, chamou atenção pela ousadia dos assassinos.
Gabriel estava na frente da sua casa, na Rua Samuel Pires de Mello, quase esquina com a Rua Rocha Pombo, no bairro Porto dos Padres, quando foi surpreendido por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta, na cor vermelha.
Carregando pistolas, os suspeitos atiraram várias vezes na direção de Gabriel e de um rapaz que limpava a calçada do imóvel. Os dois tentaram fugir correndo.
Atingido por tiros na cabeça, no abdômen e um de raspão no tórax, Gabriel não resistiu.
A outra vítima, de 20 anos, foi alvejada por um tiro na coxa direita. Atendida no local por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ela foi levada para a emergência do Hospital Regional, onde permanece internada.
Os autores dos disparos fugiram logo em seguida e não foram localizados por guarnições da Polícia Militar que cercaram a região.
IML
O corpo de Gabriel Roberto, que tinha passagens pela polícia, foi periciado e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
Estojos de vários calibres foram recolhidos pelos militares que isolaram o local.
INVESTIGAÇÃO
Coordenados pelo Delegado da Polícia Civil, Ivan da Silva, investigadores da instituição e integrantes da Força Nacional, que estão na cidade reforçando o combate à criminalidade, conversaram com familiares da vítima, testemunhas e moradores do bairro.
Um inquérito policial será instaurado e vai apurar a autoria e motivação para o assassinato.
59.º HOMICÍDIO
É o 59.º homicídio registrado na cidade de Paranaguá, em 2023. No litoral são 91 casos.