Josemar do Amaral Trancoso, de 24 anos, foi assassinado a tiros, no começo da manhã desta quarta-feira, 19, enquanto caminhava pela Avenida Damião Botelho de Souza, no bairro Piçarras, em Guaratuba.
O autor dos disparos, que estava em uma bicicleta, fugiu.
CÂMERAS
De acordo com a Polícia Militar, que realizava patrulhamento nas proximidades do local onde o crime aconteceu, Josemar foi surpreendido pelo assassino e alvejado por um disparo.
Mesmo ferido, Josemar tentou fugir correndo, mas foi perseguido e caiu logo em seguida.
Câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos comerciais da região onde a execução aconteceu, registraram o crime.
As imagens mostram a vítima caída na frente de uma loja de materiais para construção. Ao perceber que o atirador ainda o perseguia, Josemar levantou e correu. O assassino carregava uma arma de fogo nas mãos e teria efetuado outro disparo na direção de Josemar.
Gravemente ferido, Josemar morreu a poucos metros de onde foi alvejado.
O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
SUSPEITO
Enquanto registravam a ocorrência, policiais militares que isolavam o local do crime foram informados sobre a motivação e a autoria.
Familiares de Josemar contaram que o rapaz vinha sendo ameaçado de morte.
Com as informações repassadas, as equipes foram até a residência de uma mulher, tia do possível autor. Nervosa, a mulher indicou o endereço onde o sobrinho estaria morando.
Seguindo com as diligências, os policiais encontraram a casa do suspeito e em contato com sua esposa, foram informados que ele estaria trabalhando em uma obra, no bairro Coroados. O indivíduo não foi encontrado.
Diante da situação, as duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram outros esclarecimentos.
10.º HOMICÍDIO
Foi o 10.º homicídio ocorrido no litoral, em 2022. A cidade de Guaratuba tem dois casos registrados.
Policiais Civis também estiveram no local e conversaram com testemunhas e familiares da vítima.
IML
O corpo de Josemar do Amaral Trancoso foi periciado e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
Veja o vídeo gravado por câmeras de segurança da região: