Na madrugada de sexta-feira, 5, Felipe Augusto Cézar de Araújo, de 24 anos, morador em Paranaguá, foi assassinado em São José dos Pinhais, no pátio do Posto de Gasolina Cupim, localizado na BR-376, enquanto estava no interior de seu veículo no local. Felipe levou vários tiros de arma de fogo na cabeça por indivíduos que estavam em outro carro e se aproximaram ao seu veículo. Os disparos o mataram na hora enquanto estava no estacionamento da localidade, que é bastante movimentado na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, que investiga o caso, o rapaz parnanguara foi executado a tiros com vários disparos na cabeça. De acordo com informações extraoficiais, Felipe pode ter caído em uma “cilada”, aguardando o seu próprio assassino enquanto estava dentro de seu Prisma com placas ASG-3724, de Paranaguá, na cor vermelha. O homem já possuía passagens pela Polícia. Ainda não se sabe o que motivou o seu assassinato.
Ainda de acordo com as autoridades, poucas horas depois do homicídio foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quatro pessoas acusadas de terem cometido o crime, sendo que com um dos suspeitos foi encontrado inclusive o armamento responsável pela morte do parnanguara. Segundo a PRF, a prisão foi efetuada por volta das 4h30, na altura do km 661 da BR-376, sentido Santa Catarina.
“Na localidade, os agentes encontraram um veículo Onix abandonado, algo que levantou suspeitas. Na continuidade, ao retornarem sentido Curitiba, os policiais localizaram um Fiat Siena parado no acostamento. Dentro do carro, havia duas pessoas – uma mulher e um homem. Mais à frente, em um barranco, dois homens tentavam se livrar de uma arma de fogo tipo calibre 12. Com um dos homens, estava a chave do Onix abandonado”, explica a PRF, ressaltando que o armamento que eles estavam tentando se livrar possivelmente foi utilizado para o assassinato do rapaz.
A prisão só foi possível graças a uma testemunha que estava no local do assassinato e possuía amizade com Felipe, conseguindo fazer a identificação dos suspeitos. As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de São José dos Pinhais.
A morte de Felipe gerou comoção entre familiares e amigos em Paranaguá. O rapaz foi sepultado na manhã de sábado, 6, no Cemitério Municipal São Benedito.