A Polícia Civil de Morretes cumpriu, nesta quarta-feira, 26, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado André Rosa Silva, o crime ocorreu na madrugada do domingo, dia 23, em uma distribuidora de bebidas, após um desentendimento entre a vítima e o autor. Segundo relatos, após a discussão, a vítima e sua esposa se afastaram e sentaram-se em outra mesa.
No momento em que deixavam o estabelecimento, o agressor surpreendeu a vítima e, sem proferir qualquer palavra, desferiu um golpe de facão na cabeça e outro próximo ao pescoço, causando graves lesões.
A esposa da vítima ainda conseguiu reagir e empurrar o agressor, permitindo que seu companheiro se desvencilhar-se e buscasse socorro. O homem ferido foi levado imediatamente ao hospital municipal, enquanto o autor fugiu e permaneceu escondido em uma área de mata.
O delegado Diego Troncha, da Operação Verão Maior, destacou que, após a decretação da prisão preventiva, a Polícia Civil localizou e prendeu o suspeito. O facão utilizado no crime ainda não foi encontrado.
O preso foi encaminhado ao presídio de Paranaguá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações e fotos da PCPR