Um raio, atingiu agora pouco um posto de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros instalado na localidade conhecida como “Mar Doce”, em Guaratuba.
Dois guarda-vidas estavam no local e ficaram feridos, um deles em estado grave.
Equipes da corporação, com ambulâncias do Siate e o helicóptero Falcão 03, do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, estão no local.
NOTA PARA A IMPRENSA
Por volta das 11h desta sexta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de uma descarga elétrica no Posto de Guarda-Vidas na localidade conhecida como “Mar Doce”, em Guaratuba.
No interior da unidade estavam dois Guarda-vidas escalados no turno matutino que foram atingidos indiretamente pela descarga. Um deles entrou em parada cardiorrespiratória e após manobra de ressuscitação cardiopulmonar, recobrou a respiração e o ritmo cardíaco de forma espontânea.
O outro militar teve apenas ferimentos leves. Os dois militares estaduais atingidos foram rapidamente atendidos por equipes terrestres do Corpo de Bombeiros e pela equipe médica do helicóptero Falcão 03 do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, sendo um deles transportado ao Hospital Regional do Litoral e o outro ao Pronto Socorro de Guaratuba.
Nenhum banhista foi atingido.
Comunicação Social do 8º Grupamento de Bombeiros.
Leia também: PCPR captura traficante foragido de Guaratuba em Santa Catarina