Uma ação foi realizada nesta sexta-feira, 29, pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) com apoio da Força Nacional focando o enfrentamento de crimes contra a vida em Paranaguá. A ação ocorreu pela manhã e realizou a prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento em um homicídio que ocorreu em 29 de setembro, no Jardim Iguaçu, em Paranaguá, onde a vítima foi um adolesente de 17 anos. Na ação também foi realizada a apreensão de uma motocicleta que teria sido utilizada em outros assassinatos no município, assim como armamento.
“A investigação apurou o homicídio do adolescente, que foi alvejado com disparos de arma de fogo. Na operação, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Os três alvos foram presos, e os policiais localizaram duas armas de fogo, além de diversas munições de calibres distintos”, explica a PCPR.
Segundo o delegado da PCPR, João Paulo Pelaez, a operação também realizou a apreensão de uma motocicleta com sinais de identificação adulterados. “O veículo é suspeito de ter sido utilizado em outros homicídios no município”, acrescenta.
“Em 22 de novembro, já realizamos uma operação referente a outro homicídio, ocorrido também em 29 de setembro, porém no Morro da Cocada. Na ocasião, cumprimos, também com o apoio da Força Nacional e da Polícia Militar, três mandados de busca e apreensão. Foi apreendida uma pistola com numeração suprimida que estava em posse de um dos investigados, que foi preso em flagrante”, afirma o delegado da PCPR.
Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a motivação dos crimes e identificar possíveis outros envolvidos. “A PCPR segue trabalhando para reprimir os crimes violentos na região do Litoral”, acrescenta.
Denúncias são importantes
“A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia”, finaliza a PCPR.
Com informações da PCPR