Polícia

Quatro pessoas são presas em operação conjunta contra homicídios em Paranaguá

Ação foi realizada pela PCPR e Força Nacional nesta sexta-feira, 29

pcpr em paranagua1

Operação foi decorrente do homicídio de um adolescente de 17 anos, algo que ocorreu em setembro no Jardim Iguaçu (Foto: PCPR)

Uma ação foi realizada nesta sexta-feira, 29, pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) com apoio da Força Nacional focando o enfrentamento de crimes contra a vida em Paranaguá. A ação ocorreu pela manhã e realizou a prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento em um homicídio que ocorreu em 29 de setembro, no Jardim Iguaçu, em Paranaguá, onde a vítima foi um adolesente de 17 anos. Na ação também foi realizada a apreensão de uma motocicleta que teria sido utilizada em outros assassinatos no município, assim como armamento.

“A investigação apurou o homicídio do adolescente, que foi alvejado com disparos de arma de fogo. Na operação, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Os três alvos foram presos, e os policiais localizaram duas armas de fogo, além de diversas munições de calibres distintos”, explica a PCPR.

Segundo o delegado da PCPR, João Paulo Pelaez, a operação também realizou a apreensão de uma motocicleta com sinais de identificação adulterados. “O veículo é suspeito de ter sido utilizado em outros homicídios no município”, acrescenta.

pcpr em paranagua2
Motocicleta que teria sido usada para homicídios, assim como armamento, foram apreendidos pelas forças policiais junto aos acusados (Foto: PCPR)

“Em 22 de novembro, já realizamos uma operação referente a outro homicídio, ocorrido também em 29 de setembro, porém no Morro da Cocada. Na ocasião, cumprimos, também com o apoio da Força Nacional e da Polícia Militar, três mandados de busca e apreensão. Foi apreendida uma pistola com numeração suprimida que estava em posse de um dos investigados, que foi preso em flagrante”, afirma o delegado da PCPR.

Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a motivação dos crimes e identificar possíveis outros envolvidos. “A PCPR segue trabalhando para reprimir os crimes violentos na região do Litoral”, acrescenta.

Denúncias são importantes 

“A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia”, finaliza a PCPR.


Com informações da PCPR

Você também poderá gostar

Quatro pessoas são presas em operação conjunta contra homicídios em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.