Durante a madrugada de sexta-feira, 16, uma quadrilha especializada no uso de maçarico para arrombamento de caixas eletrônicos e cofres em Paranaguá, agiu em um caixa eletrônico de um banco instalado ao lado da prefeitura, na Avenida Gabriel de Lara. Apesar da ousadia da ação, os criminosos não obtiveram sucesso no roubo, visto que não conseguiram acessar a gaveta do caixa eletrônico com o dinheiro “vivo”.
A Polícia Militar foi acionada no início da manhã e interditou o local. Após isso, a Criminalística da Polícia Civil realizou perícia na localidade. As imagens do banco devem servir para basear a investigação e a procura pelos responsáveis do arrombamento que está sendo realizada pela 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP). O banco em questão ficou interditado na sexta-feira, 16.
O “modus operandi” da quadrilha demonstra que ela pode ter sido a mesma responsável pela tentativa de roubo nas Casas Bahia em frente à Praça Fernando Amaro, no Centro Histórico, onde material inflamável foi utilizado para arrombamento de caixa, porém o crime não foi concretizado por causa de incêndio.