Na tarde de quinta-feira, 11, por volta das 13h50, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento na região do balneário Ipanema, quando foi abordada por um proprietário de uma barbearia.
Este informou aos policiais que no dia 8 de abril deste ano, recebeu uma ligação de um número privado, onde do outro da linha, um homem disse que o chefe do tráfico havia sido preso em frente ao estabelecimento do barbeiro, falando que o mesmo havia feito a denúncia. Ele ainda relatou que seu grupo havia executado um casal dias atrás no balneário Olho D’água.
Durante o telefonema, o criminoso disse que precisavam da quantia de R$ 80 mil para tirá-lo da cadeia, e que era para a vítima realizar a transferência no valor de R$ 1.500 para ajudar no pagamento, ou iriam matar ele e sua família, além de atear fogo na residência.
Temendo por sua vida e de sua família, o proprietário realizou duas transações via PIX ao criminoso no total de mil reais para uma pessoa, no qual foi descoberto depois, que seria morador do estado do Rio de Janeiro.
Diante dos fatos, a equipe policial realizou a confecção do boletim de ocorrência e repassou orientações à vítima.