Aleks Junior Casiraghi, de 22 anos, foi preso por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na madrugada de quinta-feira, 9, por volta das 2h, durante um patrulhamento de rotina, na região da Vila Divineia, em Paranaguá. Com ele, os agentes encontraram uma arma de fogo.
O foragido foi abordado enquanto caminhava pela Rua Professor Antônio dos Santos Filho. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz dispensou um objeto no chão.
Identificado e revistado, Aleks passou o nome do irmão, já que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por resistência.
Ao verificar o objeto dispensado, a equipe da ROMU encontrou um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Diante da situação, Aleks Junior Casiraghi recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.
Após o registro da ocorrência na unidade policial, Aleks, que tem outros indicativos criminais, foi encaminhado para a carceragem da Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficou à disposição da Justiça.