No final da tarde de quinta-feira, 2, um homem de 36 anos, procurado pela Justiça por roubo, foi preso após ser acusado de sequestrar a própria filha, de 10 anos, da casa dos avós maternos, no bairro tabuleiro, em Matinhos. A criança teria vindo de Curitiba para o litoral com os irmãos e a mãe, que era vítima de violência doméstica.
Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), às 15 horas, equipes de Rádio Patrulhamento Auto (RPA), da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), foram acionadas pela Central de Operações Policiais Militares (COPOM) para verificar o ocorrido, sendo informadas de que o suspeito havia fugido com a criança em um automóvel Volkswagen Gol de cor branca.
Imediatamente, os militares estaduais iniciaram buscas pela região e, após a recepção de novas informações, obtiveram êxito em localizar o denunciado e sua filha caminhando pela Rua Martinho Ramos, já na área central do município.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Questionado sobre o possível sequestro, o homem disse que apenas havia buscado a filha na casa dos avós para passear.
Porém, durante a averiguação, os policiais militares verificaram que contra o abordado havia um mandado de prisão vigente por roubo agravado. Diante das circunstâncias, ele recebeu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública de Guaratuba, a fim de serem adotadas as medidas legais cabíveis ao caso. A criança foi entregue para a mãe, que aguardava na sede da 2ª Companhia.