Na segunda-feira, 1.º, por volta das 15h, foi registrado o primeiro homicídio do litoral em 2018. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima fatal foi Wesley Dias de Oliveira, conhecido como “Gordinho”, que foi assassinado com três tiros de arma de fogo na cabeça, no Balneário de Gaivotas, em Matinhos, em um terreno na Rua Rosário. Informações extraoficiais indicam que o crime pode possuir relação com o tráfico de drogas na região.
De acordo com as autoridades, em pleno Ano-Novo, período de alta incidência de turistas em Gaivotas, cidadãos denunciaram à PM que teriam ouvido vários disparos de arma de fogo na Rua Rosário. As equipes foram acionadas e ao chegarem ao local se depararam com o corpo de Wesley, em um lote na beira da rua em questão. Os policiais encontraram ao lado do corpo mais de três estojos de projéteis deflagrados da arma em questão.
Segundo informações repassadas por pessoas que não quiseram se identificar na região, o homicídio deve possui relação com o tráfico de drogas, pois a vítima possuía passagens pela Polícia e seria usuário de entorpecentes.
BALNEÁRIO GAIVOTAS
Familiares da vítima destacaram que Wesley estaria em uma casa no Balneário Albatroz, quando foi chamado por um conhecido, saindo da residência e sumindo, sendo somente encontrado já sem vida em Gaivotas. Com isso, se cria a suspeita de que Wesley pode ter sido transportada até o balneário para ser morto à queima-roupa. “Gordinho”, como era conhecido, era natural de Paranaguá. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Matinhos.
Fotos: SD. André Gonçalves