Uma abordagem de rotina realizada por policiais rodoviários federais, na madrugada de sábado, 1.º, no trecho urbano da BR-376, na cidade de Ponta Grossa, resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de maconha. A droga estava escondida em um caminhão carregado com grãos de soja.
Excesso de Carga
O veículo, com placas de Umuarama, trafegava pela Avenida Presidente Kennedy, quando foi parado pelos policiais que realizavam uma operação rotineira de combate a roubo de cargas, na região.
Ao pedir a documentação pessoal e da carga transportada, as equipes perceberam que o motorista, um homem de 31 anos, ficou nervoso.
Os policiais constataram excesso de carga e resolveram verificar a carreta do caminhão.
Escondidos entre os grãos de soja transportados, os policiais rodoviários federais encontraram vários fardos com tabletes de maconha. Houve a apreensão de cerca de 1,7 mil quilos da droga.
Paranaguá
De acordo com a PRF, o motorista relatou que o caminhão foi carregado em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e que a droga seria entregue em Paranaguá.
Todo o entorpecente apreendido, o caminhão e o condutor, autuado em flagrante pelo envolvimento com o tráfico de drogas, foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Ponta Grossa.