Polícia

PRF apreende mais de 100 quilos de cocaína que tinha como destino a cidade de Paranaguá

O veículo transportava 32 toneladas de soja e era conduzido por um homem de 37 anos.

e40b697a ef4d 4c21 93b2 ba81376eb081

Foto: Divulgação PRF

Na tarde de quarta-feira, 5, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 107,4 quilos de cocaína escondidos no semirreboque de um caminhão durante uma fiscalização na BR-277, em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba. O veículo transportava 32 toneladas de soja e era conduzido por um homem de 37 anos, que foi abordado por volta das 17 horas.

Durante a vistoria, os agentes utilizaram um cão de faro, que sinalizou a possível presença de drogas no compartimento de carga. Para confirmar a suspeita, foi empregado um boroscópio, instrumento óptico que permite a inspeção de áreas de difícil acesso. A análise revelou a existência de um fundo falso onde estavam escondidos 100 tabletes de cocaína, totalizando 107,4 quilos da droga.

O motorista afirmou que havia partido de Ponta Porã (MS) e tinha como destino Paranaguá (PR). Ele foi detido em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas.

Mais cedo, na mesma quarta-feira, a PRF já havia realizado outra grande apreensão no estado. Durante uma abordagem na BR-476, em Araucária, os policiais encontraram 104 quilos de cocaína em um veículo, reforçando as ações de combate ao tráfico de entorpecentes nas rodovias do Paraná.

A corporação destacou que o uso de tecnologias avançadas e o trabalho conjunto com cães farejadores têm sido fundamentais para aumentar a eficiência das fiscalizações.

Você também poderá gostar

PRF apreende mais de 100 quilos de cocaína que tinha como destino a cidade de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


PRF apreende mais de 100 quilos de cocaína que tinha como destino a cidade de ParanaguáAvatar de Maickon Chemure

Maickon Chemure

Formado em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2024 como Repórter Policial, além de produções audiovisual. Atua há 16 anos na área de reportagem. Exerce as suas atividades na Folha do Litoral News como coprodutor (PJ).